DOMÍNIOS PREMIUM
O que são? Vale a pena o investimento?
São duas perguntas muito pertinentes, que vamos explicar detalhadamente. O que são, porque são tão procurados e tão apetecíveis.
O que são?
Teve uma ideia, procura um nome comercial, memorável, curto, que transmita notoriedade à sua marca e que fique imediatamente no ouvido!
Regra geral, estas são as características dos Domínios Premium. Mas existem ainda, mais alguns critérios, que ajudam a dar um boost à sua marca. Para que o seu site tenha mais visitas, para que gere mais tráfego e seja mais facilmente memorável, devem ser considerados alguns dos seguintes pontos:
Siglas, as pessoas memorizam mais facilmente siglas do que nomes longos. Apresentamos como exemplo, o caso da EDP vs Energias de Portugal. É extremamente mais provável a sigla tornar-se numa marca forte e ficar no “ouvido”, do que a sua designação correspondente.
Nome ou expressão curta e objectiva. Deve ter poucos caracteres e definir objectivamente a área de negócio em causa. O exemplo que apresentamos é o de uma clínica. O utilizador que recebe como possível opção a página clinica.pt, sabe intrinsecamente que só se pode tratar de uma clínica médica, que oferece consultas de várias especialidades, ou, um exemplo mais específico, uma clínica dentária. Trata-se sempre de igualmente de uma clínica, mas especificamente de uma determinada especialidade. Importa ainda referir que, a empresa fiscalmente pode adoptar um nome longo, mas se on-line adoptar esse mesmo nome, certamente não irá beneficiar de uma elevada notoriedade. Vamos comparar o resultado das duas opções, clinica.pt vs clinicadacidadexpto.pt. No que diz respeito à leitura das opções dadas pelo motor de busca, o nome mais longo é certamente mais difícil de ler. Quanto à notoriedade de uma e de outra, a opção clinica.pt, terá certamente muitos mais cliques, pois é mais fácil de ler e transmite subliminarmente uma imagem mais forte e de segurança, quando comparada com a clinicadacidadexpto.pt.
Vale a pena o investimento?
Procura exclusividade, notoriedade, rápido crescimento, aumento de tráfego e um nome forte para criar uma marca forte?
Se respondeu sim, a pelo menos uma das questões, então a resposta é, SIM! O investimento deve ser feito.
Um ou mais Domínios Premium devem fazer parte da estratégia de marketing das organizações. Uma vez que os Domínios Premium identificam o negócio ou actividade e colocam as marcas num patamar mais elevado de exclusividade e notoriedade, ajudando dessa forma, a impulsionar e a fazer crescer uma marca forte. Logo, o retorno sobre o investimento, é mais rápido e sustentável.
Outra das estratégias de marketing é a criação de Landing Pages, recorrendo a Domínios Premium, para segmentar e direccionar o tráfego, para produtos ou serviços mais específicos, convertendo dessa forma o tráfego em vendas ou contactos mais próximos com os clientes, fazendo com que os clientes não optem por alternativas concorrentes.
Love Brands, Strong Names, Huge Brands!